domingo, 8 de janeiro de 2012

Se mantiver média, Real Madrid pode quebrar recorde de gols do Espanhol

Se no Camp Nou é quase impossível marcar gols, contra o Real Madrid a chance de uma equipe não ver as suas redes balançarem é que é complicado. Ainda mais no Campeonato Espanhol. A fama de retranqueiro de José Mourinho vai por água abaixo se forem analisadas as estatísticas do ataque da equipe da capital espanhola. Cristiano Ronaldo e companhia já marcaram 61 gols em apenas 17 jogos no toreio nacional deste ano.
O curioso é que o badalado Barcelona, campeão de tudo na temporada 2010-11, tem um jogo e 11 gols a menos do que o Real Madrid na competição. A média de gols dos Blancos é impressionante: 3,5 por partida. Caso matenha este ritmo, a equipe de José Mourinho vai bater o recorde de gols em uma única temporada do Campeonato Espanhol, que é do próprio Real, na época em que Toshack era o treinador do time.
cristiano ronaldo  real madrid x ossassuna (Foto: AP)Naquela ocasião, foram 107 gols. No entanto, o time atual do Madrid, mantendo a média, chegaria a 136. No total, o Real já marcou 92 gols na temporada, tendo disputado 27 partidas. Cristiano Ronaldo é o artilheiro da equipe, com 26 gols - 21 deles foram na Liga. Na última temporada, ele bateu o recorde individual de gols marcados em uma única edição do Espanhol, com 40 gols.
Além disso, este time também tem, sim, uma defesa muito forte. Já sofreu o dobro de gols do Barça no Espanhol, é verdade (16 contra oito), mas o Santiago Bernabéu parece ser tão importante para o clube quanto o Camp Nou é para seu rival. Se o Barcelona não leva gols em casa há quatro meses, o Real Madrid sofreu tentos em apenas três dos 14 jogos que disputou em seu estádio nesta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário