quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Preocupada com futuro do filho, mãe afirma que Suárez não é racista

Luis Suárez (à dir.) recebeu o apoio de sua mãe no caso de racismo. Foto: AP
A punição dada ao atacante Luís Suárez, acusado de ter tido práticas racistas contra o lateral Patrice Evra, do Manchester United, gerou preocupação da mãe do jogador, Sandra Díaz. Segundo ela, a suspensão de oito jogos além da multa de 40 mil libras pode tornar-se uma marca na carreira do jogador, quem ela afirma não ser racista.
"Me preocupo com seu futuro. Fica como uma mancha. Ele tem muito pela frente ainda. Mas acho que isso vai o fortalecer", disse Sandra, em entrevista ao jornalEl Observador, externando sua preocupação com o futuro do uruguaio.
"Este tipo de situação tem acontecido em muitos jogos, nunca aconteceu nada. Na verdade, dei risada quando disseram que ele era racista, pois ele não é assim. Conheço meus filhos. Mas me preocupa agora quando o ver em campo, ele terá que se cuidar. Tenho medo agora quando ele enfrentar algum jogador negro, mas porque vão tratar ele de forma diferente", completou.
Durante a partida entre Manchester United e Liverpool, em outubro, o atacante foi acusado de ter sido preconceituoso com o jogador do adversário. Após meses de investigação, a Federação Inglesa decidiu puni-lo, graças a um dossiê de 115 páginas, que revela o teor da discussão no gramado.
Segundo o relatório, após um carrinho de Suárez, Evra se levantou e perguntou por que ele o atingiu daquela forma. Na resposta, o sul-americano dispara: "Porque você é negro". Ainda na sequência ele chegaria a provocar comentando que "não falava com negros".
Em sua defesa, o atacante disse ter dito aquilo de forma carinhosa, mas ainda assim não livrou-se da pena. O Liverpool, por sua vez, decidiu não apelar contra a decisão, mas reafirmou apoiar seu jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário