quarta-feira, 6 de julho de 2011

Urgente Fina apela para TAS contra decisão da CBDA de não punir brasileiros Cielo, Nicholas, Henrique Barbosa e Vinícius Waked, por ora, não estão suspensos. Federação Internacional tem pressa

Enquanto isso, campeão olímpico segue com apenas uma advertência 

Cinco dias depois da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) punir apenas com uma advertência Cesar Cielo, a Federação Internacional de Natação (Fina) decidiu encaminhar o caso para o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). O campeão olímpico e os outros três nadadores (Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Vinícius Waked) foram flagrados em exame antidoping durante o Troféu Maria Lenk, em maio.
Em nota divulgada nesta quarta-feira, a Fina informou a decisão de apelar ao Tribunal o caso de doping por furosemida dos quatro nadadores brasileiros. O órgão máximo da modalidade afirmou também que os atletas seguem sem suspensão até a decisão final. Com isso, Cielo ainda pode disputar o Mundial de Xangai, de 24 a 31 de julho.
A entidade internacional encerra o comunicado avisando que não medirá esforços para obter uma decisão sobre o caso o mais rápido possível.



Por: Wellington Costa
Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário