quarta-feira, 6 de julho de 2011

Tite quer encontrar equilíbrio entre show técnico e competitividade

Tite durante coletiva do Corinthians (Foto: Ag. Estado)Tite não se dá por satisfeito com o desempenho do
Timão e pede evolução do elenco
Para manter o Corinthians no topo da classificação no Brasileiro, o técnico Tite vem adotando uma estratégia "camaleão": ele não muda as peças de seu time de acordo com o oponente, mas altera a forma de jogar. Na goleada sobre o São Paulo, Liedson e companhia deram um show tático e técnico. Diante do Bahia, o Timão abateu o adversário investindo na marcação e na raça. Contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h50m, o comandante alvinegro busca um meio-termo.

- Não vou desprezar a competitividade. Em um jogo (contra o São Paulo), a equipe apareceu mais pelo lado técnico. No outro, não. O time pode ser mais competitivo, respeitar o adversário, como foi contra o Bahia. Isso eu também valorizo bastante – analisou o treinador.

O Corinthians já conquistou a melhor arrancada de uma equipe na era dos pontos corridos do nacional. Mesmo assim, Tite não se dá por satisfeito. Perfeccionista, o técnico quer ver sempre evolução no seu elenco e afirma que seu grupo ainda está longe de chegar ao rótulo de “time dos sonhos”.

- Mesmo que estivesse no final do campeonato ou faltando um jogo, a equipe sempre teria potencial para melhorar. Agora é um momento inicial. Temos muito tempo e precisamos nos consolidar.

O Timão pode até estar longe do idealizado por Tite, mas o fato é que a equipe é líder, e ainda com um jogo a menos. Com o bom desempenho vem a pressão para permanecer no topo. O comandante alvinegro fomenta essa pressão e a utiliza para o crescimento do elenco.

- A liderança cria essa visibilidade maior. Precisamos ter simplicidade para saber nosso trabalho, nossas limitações, mas também é preciso ter ambição, querer mais a valorização profissional. Coloco um peso de cobrança para defender o desempenho. Tenho de respeitar o Vasco, mas espero uma vitória para ser o melhor início dos pontos corridos em sete rodadas.



Por: Wellington Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário