Alemão da Mercedes acredita que pista molhada possa favorecer a equipe neste fim de semana, durante o GP da Inglaterra
Michael Schumacher quer chuva em Silverstone, no GP da Inglaterra
Depois dos treinos livres desta sexta-feira, no circuito de Silverstone, Michael Schumacher disse que sua única esperança para acabar com a seca no pódio é a chuva. O alemão já soma 27 corridas sem ficar entre os três primeiros, isso nos últimos 16 meses em que está na Mercedes. O máximo que conseguiu chegar foi em quarto lugar. Quando perguntado o que espera para o GP da Inglaterra, neste fim de semana, o heptacampeão mundial adotou o discurso de Jenson Button, da McLaren.
- Eu espero pela chuva. Na chuva, poderíamos falar de um pódio, mas na pista seca, embora possamos ter uma melhora no carro, um pódio seria fora de alcance - comentou o piloto, acrescentando que o pacote aerodinâmico do carro não permite a equipe vencer.
Schumi assumiu o segundo melhor tempo do treino livre da manhã desta sexta-feira. À tarde, o alemão passou boa parte da sessão revezando o primeiro lugar com a dupla da STR Jaime Alguesuari e Sebastien Buemi. Porém, marcou apenas o 12º tempo do dia (1m52s325). Para ele, não há mágica para chegar na frente: é tudo uma questão de tempo, literalmente.
- Eu ainda estou aprendendo sobre como trabalhar com a equipe, como fazer o carro trabalhar. Este é um desenvolvimento constante, e eu ainda não estou 100 por cento. É tudo uma questão de tempo, o progresso constante, mantendo alta motivação e trabalhando duro - disse.
O piloto alemão disse recentemente estar insatisfeito e decepcionado com o desempenho da equipe. Para ele, 2011, até agora, não atendeu às expectativas.
Por: Wellington Costa
Fonte: GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário