domingo, 8 de janeiro de 2012

Vasco vence o Remo e fica perto da vaga na Copinha

Dois jogos, duas vitórias. O Vasco ficou mais perto da classificação na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao bater o Remo por 2 a 1 na tarde deste domingo, em Taubaté - antes, já havia superado o São Francisco. Cícero e Guilherme marcaram os gols do time cruzmaltino, que teve Jhon Cley como comandante das ações ofensivas. Jayme marcou para a equipe paraense.
Com o resultado, o Vasco pulou para seis pontos, na liderança do Grupo O. Mas os cariocas podem ser alcançados pelo Taubaté, que neste domingo encara o São Francisco. O Remo, com duas derrotas, está eliminado.
cicero jhon cley vasco gol remo copa são paulo de juniores (Foto: Futura Press)
Empate no primeiro tempo
O Vasco começou a partida tentando impor seu ritmo. No entanto, acabou sendo surpreendido com o ímpeto ofensivo do Remo, que precisava vencer a qualquer custo. O esquema com três atacantes gerou uma movimentação intensa que acabou confundindo a marcação dos vascaínos. Foram alguns lances de perigo que assustaram ao goleiro Jordy.
Mas futebol é bola na rede, e foi o Vasco quem conseguiu abrir o placar. Em cobrança de escanteio, o lateral-esquerdo Dieyson cruzou na medida para Cícero cabecear e abrir o placar. O atacante subiu mais alto que seus marcadores e colocou a bola sem qualquer chance de defesa para o goleiro André Luís.
O gol trouxe uma tranquilidade maior para o Vasco, que começou a impor seu ritmo, deixando o Remo acuado em seu campo de defesa. Em um destes lances, Marcelo Passos cruzou, André Luís saiu errado e Welber quase marcou. Na saída de bola, o goleiro lançou Wallace, que desceu com velocidade e tocou para Jayme. O atacante se livrou da marcação e empatou o jogo na saída do goleiro vascaíno Jordy. Foi um duro golpe para o Vasco na descida para o vestiário.
Vitória é do Vasco
O segundo tempo começou como o primeiro terminou. A iniciativa da partida era toda do Remo, que precisava desesperadamente da vitória para se manter vivo na competição. Foram três lances seguidos de ataque que obrigaram o goleiro Jordy a fazer importantes defesas. A pressão confundiu o Vasco, que sofria para acertar a marcação.
Mas novamente quem marcou foi o Vasco. Em lance isolado, Guilherme recebeu na intermediária e soltou a bomba. A bola quicou na frente do goleiro André Luís, que acabou aceitando o que pareceu um chute despretensioso. Assim como aconteceu no primeiro tempo, o gol travou o ímpeto do time do Remo e deixou o do Vasco mais leve. A missão ficou ainda mais tranquila após a expulsão de Biro, que recebeu o segundo amarelo.
Os minutos finais da partida foram de duelo aberto, com ataques de lado a lado. Romarinho entrou bem no Vasco, que teve chances de ampliar. O Remo, apesar das tentativas de compensar com correria a ausência de um atleta, não conseguiu reagir no placar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário