A tenista Serena Williams se retirou nesta quarta-feira do WTA 250 de Brisbane. O motivo da desistência foi uma lesão no tornozelo esquerdo, no segundo set da partida, contra Bojana Jovanovski da Sérvia. "Estou desapontada por ter que sair do torneio", disse. Mesmo com a dor e o incômodo, Williams lutou e garantiu 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.
Quando sacava no nono game do segundo set, a americana caiu no chão e torceu o tornozelo esquerdo. Não se moveu por um período prolongado e só retornou quando a equipemédica entrou na quadra e amarrou seu pé, para continuar a partida. Mesmo assim, confirmou sua superioridade contra a jovem sérvia. "Eu fui ao hospital e foi confirmado que eu tenho uma entorse no tornozelo esquerdo e que provavelmente não deveria jogar. Vou ficar uns dias parada e ver como me sinto. Mas ainda estou esperançosa de jogar o Aberto da Austrália", afirmou Williams. O primeiro Grand Slam começa no dia 16 de janeiro. Com o abandono de Serena, a eslovaca Daniela Hantuchova já está classificada para a semifinal, já que enfrentaria a norte-americana nas quartas de final.
Nos outros jogos desta quarta-feira, Samantha Stosur, da Austrália, atual sexta do mundo, perdeu para Iveta Benesova, da República Tcheca, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2.
A estoniana Kaia Kanepi derrotou com facilidade a russa Anastasia Pavlyuchenkova também por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3. A sérvia Jelena Jankovic não teve dificuldade em sua partida e venceu a russa Nina Bratchikova por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2).
Nenhum comentário:
Postar um comentário