Com dois gols de Falcão, Peixe vence rival e não pode mais ser alcançado pelo vice-líder Carlos Barbosa. Partida teve emoção até o último minuto
Foi um clássico eletrizante, ao melhor estilo dos confrontos entre Santos e Corinthians. Com dois gols de Falcão, o time da Vila Belmiro bateu o rival por 3 a 2, garantindo a liderança da competição na primeira fase, já que o vice-líder Carlos Barbosa não pode mais alcançá-lo. Foi o 18º triunfo santista em 21 jogos disputados na Liga Futsal, o que dá ao Peixe um aproveitamento de 90,5%.
O Corinthians, por sua vez, caiu para 11º, somando agora 49,2% de aproveitamento. O último desafio do Timão na primeira fase será contra o Praia Clube, em Uberlândia (MG). A equipe do Parque São Jorge ainda pode terminar no oitavo lugar.
Santos e Corinthians começaram o clássico em um ritmo forte. Com ambas as equipes se arriscando no ataque, os goleiros tiveram muito trabalho nos primeiros cinco minutos. Aos 10 minutos, o árbitro flagrou um agarrão de Fabinho em Deives, dentro da área: pênalti, que Falcão cobrou para tirar o primeiro zero do placar.
A seis minutos do fim, Paulinho Japonês perdeu chance incrível ao finalizar cara a cara com o goleiro santista Djony e colocar a bola por cima do travessão. Se a situação do Corinthians já era ruim, ficou pior ainda após a expulsão de Caio Júnior, que fez falta dura em Falcão a dois minutos do fim. Nos minutos em que esteve com vantagem numérica em quadra, o Santos aproveitou e fez o segundo, novamente com Falcão, dessa vez, em chute da intermediária.
- Conseguimos fazer um bom primeiro tempo, seguindo todas as instruções do Ferreti. Acho que o resultado foi muito justo
Ala do Corinthians, Paulinho Japonês não teve a mesma opinião.
- O jogo estava equilibrado até haver dois fatos isolados: o pênalti e a expulsão. Agora teremos que correr dobrado para reverter isso.
De fato, o Corinthians buscou um jogo mais forçado no segundo tempo. Aos cinco minutos, Djony salvou o Santos em dois chutes à queima-roupa, primeiro com Danilo, depois com Léo. Quatro minutos depois, Deives deixou o Santos com um jogador a menos por dois minutos, ao ser expulso depois de cometer falta dura. O Corinthians, entretanto, não aproveitou o momento em que teve um a mais em quadra.
A sete minutos do fim, o técnico corintiano, PC Oliveira colocou Danilo como goleiro-linha. No primeiro descuido do Timão, Pixote chutou de sua quadra e marcou o terceiro, aproveitando que Danilo estava fora da meta: 3 a 0. De tanto insistir, o Corinthians finalmente descontou, com Fineo, a cinco minutos do fim. No penúltimo minuto, Douglas diminuiu para 3 a 2, incendiando o jogo. Nos segundos finais, o mesmo Douglas perdeu chance incrível, ao finalizar, sozinho, no travessão santista. Não deu para o Timão, que conheceu sua nona derrota na Liga Futsal.
Por:
Wellington Costa Malhador/Se
Nenhum comentário:
Postar um comentário