Meia sai às pressas da seleção brasileira sub-20, faz gol da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR e vira vice-artilheiro do Brasileirão

Oscar comemora seu quinto gol no Brasileirão
Valeu a pena sair correndo da seleção sub-20, pegar um avião às pressas, chegar à concentração do Inter na hora de ir dormir. Valeu a pena fazer a Operação Oscar. Promessa de colocar pedras abaixo de pedras nos muros defensivos dos adversários, o jogador de 19 anos foi o salvador da pátria colorada em uma noite de congelar calcanhares no Beira-Rio. O Atlético-PR foi mais sólido do que vinha sendo, deu sinais de recuperação, avisou que sair da lanterna está longe de ser impossível, mas sofreu com um chute do guri no segundo tempo. A vitória de 1 a 0, na noite desta quarta-feira, coloca o Inter na briga por vaga na Libertadores. E eleva Oscar à vice-artilharia do Brasileirão, com cinco gols.
O Inter foi superior ao Atlético-PR durante todo o jogo. Poderia ter largado na frente no primeiro tempo. Mas ficou para a etapa final, em grande jogada de Leandro Damião, com inversão de papéis. Ele cruzou, Oscar fez. O resultado colocou o time gaúcho momentaneamente na terceira colocação, com 15 pontos – fechará a quarta-feira assim. O Furacão segue afundado na lanterna. Tem apenas um ponto em oito rodadas.
Os gaúchos voltam a campo no sábado. Às 18h30m, visitam o Vasco em São Januário. O Atlético-PR, na mesma noite, faz o jogo da angústia contra o Avaí – na Arena da Baixada, às 21h.
O Inter manteve a insistência. Martelou. Incomodou. E fez. Fez com Oscar, sempre Oscar, decisivo na precocidade de seus 19 anos. Leandro Damião avançou pela esquerda e cruzou. A bola atravessou a área e foi ao encontro do meia, que bateu de primeira, colocado e forte ao mesmo tempo, para dar a vitória ao Inter.
As entradas de Nieto e Adaílton foram a tentativa final de empate dos visitantes. Em vão. A Operação Oscar tinha sucesso garantido.
Por: Wellington Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário