Depois de elogiar a organização e estrutura do clube, o volante revelou como surgiu o convite para integrar o elenco tricolor. Segundo ele, outros clubes nem tiveram chance de tentar tirá-lo do caminho do Fazendão
No Japão, Fabinho estava há duas semanas sem disputar uma partida oficial. Por isso, o volante ressaltou que ainda precisará de um pouco de tempo para entrar em forma e ser relacionado pelo técnico René Simões.
- Tem alguns cuidados que precisamos tomar, até porque eu estava em outra cultura, que não tem o rigor que o futebol brasileiro tem. Acho que, com um trabalho bem feito, e pela vontade e disposição que eu tenho, em uma semana já dá para ficar à disposição.
Fabinho foi revelado pelo São Caetano, em 1999, quando o time foi vice-campeão da Copa João Havelange. Em 2001, o volante foi transferido para o Corinthians e, em seguida, teve sua primeira passagem pelo futebol japonês. Em 2006, o jogador teve um breve retorno ao Brasil, quando defendeu o Santos para, depois, ir para o Toulouse, clube francês. Em 2008, Fabinho voltou a jogar pelo Corinthians para, no ano seguinte, integrar o elenco do Cruzeiro. No início de 2011, o volante foi transferido para o Yokohama.
Ficha técnica
Nome: Fábio Alves Félix
Naturalidade: São Bernardo do Campo - SP
Nascimento: 10/01/1980
Peso: 72kg
Altura: 1,86m
Clubes: São Caetano-SP, Corinthians, Cerezo Osaka (Japão), Santos, Toulose (França), Cruzeiro e Yokohama (Japão).
Títulos: Vice-campeão Brasileiro (2000), Copa do Brasil (2002), Torneio Rio-São Paulo (2002), Campeonato Paulista (2003, 2006 e 2009), Campeão Brasileiro Série B (2008) , Vice-campeão da Libertadores (2009) e Vice-campeão Brasileiro (2010).
De: Wellington Costa: Malhador/se
Nenhum comentário:
Postar um comentário