sábado, 2 de julho de 2011

Kvitova surpreende e se torna a mais jovem campeã em Londres desde 2004.

A experiência de Maria Sharapova pouco adiantou. O dia era da corajosa Petra Kvitova, que soltou uma pancada atrás da outra, dominou o jogo do fundo de quadra e, por 6/3 e 6/4, conquistou o título do Torneio de Wimbledon. Aos 21 anos, Kvitova se torna a mais jovem campeã do Grand Slam britânico desde 2004. Curiosamente, naquele ano o título ficou nas mãos de sua rival deste sábado: Sharapova, que então tinha 17 anos.
O troféu deste domingo é o primeiro da carreira de Kvitova em um Grand Slam. Até este ano, seu melhor resultado em um torneio deste porte havia sido também em Wimbledon, no ano passado, quando alcançou as semifinais e foi derrotada por Serena Williams.
Atual número 8 do mundo, a jovem tcheca subirá para a sétima posição no ranking quando a lista da WTA for atualizada nesta segunda-feira. Sharapova, por sua vez, aparecerá no top 5 pela primeira vez desde 2008. Número 6 do mundo, ela ganhará um posto na lista de segunda.
A partida começou com as duas tenistas jogando melhor na devolução. Primeiro, Sharapova acertou bons retornos e quebrou o serviço de Kvitova. Em seguida, a tcheca se recuperou, também com ótimas devoluções, e empatou o set em 1/1. A número 8 do mundo também salvou um break point no terceiro game antes de finalmente se assentar na partida.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário