Dos 29 atletas no elenco do Leão, apenas Marcio Gabriel atua na lateral-direita. Ferdinando Teixeira diz que Gilmak pode jogar na posição
Fortaleza Esporte Clube |
Em pouco tempo de clube, o lateral-direito Márcio Gabriel agradou o técnico Ferdinando Teixeira e a torcida do Leão com boas apresentações. Entretanto, o que preocupa não são as futuras atuações do atleta e, sim, quando ele não atuar.
Para o Campeontato Brasileiro da Série C, o Fortaleza contratou 19 jogadores. O elenco possui três goleiros, cinco zagueiros, dois atletas na lateral-esquerda, oito volantes, quatro meias, seis atacantes e apenas um lateral-direito. A grande pergunta é: o que acontece se Márcio Gabriel não puder jogar?
No amistoso contra o Maranguape, o jogador foi poupado por sentir cansaço muscular e o versátil Gilmak jogou improvisado pela direita. Porém, pouco o Leão produziu no setor e o número de jogadas pelo fundo foram quase nulas. Apesar disso, o técnico Ferdinando Teixeira não está preocupado com o solitário Márcio Gabriel na lateral-direita.
- Não me preocupa. Gilmak é um jogador sério e muito versátil, um grande profssional. O importante não é o salário e, sim, o tamanho da bola que o atleta joga. Ele é o reserva imediato do Márcio Gabriel e acho que vai se adaptar ao setor - disse o técnico do Fortaleza, Ferdinando Teixeira.
Apesar da confiança em Gilmak, o treinador disse que, se o atleta não se adaptar, a diretoria terá que buscar um outro jogador para a posição.
Por: Wellington Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário