Para o zagueiro e capitão Lugano, maneira de jogar dos chilenos pode abrir espaços no ataque, mas também exigirá mais dos defensores da Celeste
Oscar Tabárez está preparado para o Chile
Após o empate por 1 a 1 com o Peru na estreia da Copa América, os jogadores da seleção uruguaia e o técnico Oscar Tabárez enalteceram as dificuldades que a Celeste encontrou diante do fechado sistema defensivo dos peruanos.
Sexta-feira, na próxima rodada do grupo C, a seleção do técnico Oscar Tabárez enfrentará o Chile, mas para esta partida os uruguaios esperam encontrar um adversário menos retrancado.
- Pelos jogadores e pela forma de jogo, contra o Chile vai ser diferente, vai ser mais aberto. Vai dar mais trabalho para a nossa defesa, mas acho que também os nossos atacantes terão mais espaço – disse o capitão Diego Lugano.
Para o zagueiro do Fenerbahçe, o chileno Alexis Sánchez, badalado atacante da Udinese, requer atenção assim como os outros atacantes da equipe andina.
- Não apenas ele (Sánchez). Há vários atacantes com capacidade e boa mobilidade. Tudo pode acontecer nesse jogo de duas equipes que chegam muito bem preparadas – opinou Lugano.
O meia chileno Matías Fernández, que na vitória sobre o México deixou o campo com uma lesão na coxa, fez apenas tratamento nesta terça. Atento às possíveis alterações no adversário, Oscar Tabárez disse estar preparado para enfrentar os comandados de Cláudio Borghi.
- Estamos analisando o Chile e pelo que vi, pelo sistema de jogo, não há surpresas. Ainda não se sabe se o Matías Fernández vai jogar, mas a maioria do time será o mesmo e temos estudos. É uma equipe que tem muitos bons jogadores, que tratam bem a bola e que temos que ter muito cuidado – avaliou o treinador uruguaio.
Por: Wellington Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário