sexta-feira, 8 de julho de 2011

COI vai controlar uso de seringas e instrumentos médicos em Londres

Preocupado com doping, Comitê Olímpico Internacional não bane agulhas e outros equipamentos da Vila, mas terá que saber quando médicos os utilizarem


O uso de seringas e instrumentos médicos será altamente controlado nos Jogos de Londres-2012. O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta sexta-feira uma política de “ausência de agulhas” no ambiente olímpico.

Os médicos não estarão proibidos de tratar atletas nos vestiários ou dormitórios, mas terão que informar às autoridades dos Jogos se precisarem usar seringas ou outros instrumentos que pudessem ser usados para doping. Da mesma forma, as agulhas não estarão banidas da Vila Olímpica.

- Queremos mandar uma mensagem de que as pessoas se comportam de maneira correta em relação a tratamentos médicos. Não queremos agir como policiais, mas se encontrarmos comportamentos não apropriados, nós iremos reportá-los – afirmou o presidente da comissão médica do COI, Arne Ljungqvist.

As sanções para quem quebrar essas regras ficaria a cargo das respectivas federações, mas o COI poderá retirar o credenciamento olímpico dos atletas ou médicos que cometerem a violação.

 
Por: Wellington Costa
Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário