quarta-feira, 6 de julho de 2011

Copa América

Batista admite que é complicado fazer a Argentina jogar como o Barça  Técnico dos hermanos elogias jogadores da Colômbia, rival desta quarta-feira pela segunda rodada do Grupo A da Copa América

Durante toda sua preparação para a disputa da Copa América, o técnico Sergio Batista nunca escondeu que desejava ver sua Argentina atuando como o Barcelona. Aproveitando o talento de Messi e utilizando jogadores com funções semelhantes as de Xavi e Iniesta, além de um sistema de jogo semelhante ao atual campeão europeu.

No entanto, depois da decepcionante estreia diante da Bolívia (empate por 1 a 1 na última sexta) e muitas críticas por parte da imprensa, que reclamava da falta do “estilo argentino” na atual seleção albiceleste, Sergio Batista começa a mudar de planos.


Segundo ele, a ideia é ainda ter muita posse de bola a alta troca de passes assim como Barça de Guardiola. No entanto, ele admite que seja complicado colocar isso em prática ainda na Copa América.


- Nós temos jogadores de alto nível para praticar esse futebol, mas requer muito tempo. Jogar como o Barcelona é muito difícil. Necessitamos de mais tempo – observou “Checho”.


Sergio Batista e Messi no treino da Argentina (Foto: EFE) 
Sergio Batista: 'Jogar como o Barcelona é muito difícil'

Sobre a Colômbia, rival desta quarta-feira pela segunda rodada da competição sul-americana, o treinador foi só elogios.

- É uma seleção difícil e que joga um bom futebol, com jogadores que sabem o que querem e habilidosos, como Falcao Garcia, Ramos, Guarín e Moreno – afirmou.
Argentina e Colômbia se enfrentam às 21h45 (de Brasília), na cidade de Santa Fé, pela segunda rodada do Grupo A da Copa América. O GLOBOESPORTE.COM e o SporTV transmitem ao vivo.

 
Por: Wellington Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário