quarta-feira, 6 de julho de 2011

Button quer chuva em Silverstone para repetir feitodo Canadá

jenson button mclaren gp de valencia (Foto: agência Getty Images) 


Se depender de Jenson Button, pode cair (muita) água do céu no próximo fim de semana, durante o GP da Inglaterra. O piloto da McLaren acredita que o fator clima/tempo possa favorecer a equipe na corrida em casa, a exemplo do que ocorreu em Montreal, no Canadá, onde o inglês superou todas as más condições da pista molhada e arrancou uma vitória improvável após duas batidas e seis paradas. Para Button, o clima úmido aumentará a chance da escuderia superar a rival RBR, já que a austríaca parece diminuir o ritmo na presença da chuva.

- Desculpem-me os fãs, mas se chover, em termos do nosso ritmo no molhado e em termos de resultado, para nós, a chuva poderia ser boa. Nosso carro parece funcionar bem no molhado. Se vai acontecer o mesmo (do Canadá) em Silverstone, como nós temos mudanças no carro e há uma mudança no regulamento, eu não sei - disse Button.
Sobre as atualizações no carro para o GP da Inglaterra, Jonathan Neale, diretor da McLaren, revelou:

- Temos uma série de melhorias para o carro, o pacote aerodinâmico será melhorado, mas acho que a paisagem técnica será praticamente dominada pelo que acontece ao carro de todo mundo com as mudanças dos regulamentos técnicos sobre cargas do motor.
O dirigente destacou que os resultados do último GP, em Valência, foram um "acidente de percurso", alegando que não não dá para avaliar a McLaren pelo desempenho que teve no circuito espanhol.

- Tivemos um desempenho inferior em Valência, nós realmente não conseguimos fazer o carro funcionar direito. Não acho que entregamos todo o nosso potencial lá, e, portanto, estou certo de considerar que foi apenas um fato isolado - concluiu Neale.



Por: Wellington Costa
Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário