O técnico Mano Menezes acredita que seus jogadores vão mostrar evolução.
Campinas, SP, 08 (AFI) - A Seleção Brasileira espera finalmente desencantar na Copa América 2011, que vem sendo realizada na Argentina, e um novo tropeço sequer passa pela cabeça da delegação. No entanto, o adversário deste sábado será mais complicado que a Venezuela. Os brasileiros terão pela frente o Paraguai, às 16 horas, neste sábado, no Estádio Mário Kempes, mais conhecido como El Matador, que se localiza em Córdoba. A partida é válida pela segunda rodada do Grupo B.
Confira!
Copa América: Equador e Venezuela buscam primeira vitória no Grupo B
Na estreia, a Seleção Brasileira apresentou um futebol muito abaixo do esperado e não conseguiu furar o bloqueio dos venezuelanos, ficando no empate sem gols. Assim, Neymar, Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato pouco fizeram e somaram apenas um ponto. Mesmo situação viveu o Paraguai, que não conseguiu bater o Equador e ficou no empate por 0 a 0.
Finalmente vai desencantar?
Depois de apresentar um futebol muito abaixo do esperado diante da Venezuela, a Seleção Brasileira tenta finalmente desencantar na Copa América. O técnico Mano Menezes destacou que já não esperava uma partida fácil contra os venezuelanos, principalmente por se tratar de uma estreia. Por isso, ele defendeu seus jogadores e acredita que o Brasil vai ganhando força com o passar do tempo.
"Não poderíamos achar que chegaríamos aqui e encontraríamos todas as facilidades do mundo. É difícil jogar com seleções sul-americanas, com os melhores atletas do continente. Quase sempre ouço as mesmas perguntas, os mesmos questionamentos sobre os mesmos jogadores. Você não cria nada por decreto. Você vai construindo todas as certezas, a confiança que precisa ter. É impossível construir isso em menos de um ano com um desempenho significativo", revelou o treinador.
Durante o treinamento desta quinta-feira, o goleiro Júlio César sentiu dores musculares e acabou deixando o trabalho antes o fim, mas realizou tratamento com o departamento médico e não é problema para o confronto. Assim, Mano Menezes não deve realizar mudanças em relação time que estreou, mas durante a semana ele estou Lucas na vaga de Robinho e Elano na vaga de Ramires.
Cuidado com Neymar
Assim como os venezuelanos, a Seleção do Paraguai também promete exercer uma marcação especial no atacante Neymar, que vem chamando a atenção de muitos adversários, mas não conseguiu fazer uma boa partida na estreia.
Assim como os venezuelanos, a Seleção do Paraguai também promete exercer uma marcação especial no atacante Neymar, que vem chamando a atenção de muitos adversários, mas não conseguiu fazer uma boa partida na estreia.
"Neymar é um jogador rápido, leve e que desequilibra. É preciso tê-lo por perto e tentar deixá-lo fora da área. Temos que ter cuidado, ele já demonstrou viver um bom momento. "Vamos ter um cuidado especial, porque eles ficarão em cima. São jogadores habilidos e rápidos. Podem decidir o jogo em apenas um ataque, é uma equipe que se dermos dois ou três metros de vantagem já será um risco"comentou o zagueiro Paulo da Silva.
O técnico Gerardo Martino não poderá contar com o volante Edgar Barto, que sentiu dores no pé esquerdo e foi vetado pelo departamento médico. Por outro lado, Víctor Cáceres, que sofreu uma pancada durante um amistoso contra o Chile há dez dias da estreia, se recuperou e vai para a partida.
Por: Wellington Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário