sexta-feira, 8 de julho de 2011

André Lima busca ritmo de jogo após quatro meses parado

Centroavante vai para o terceiro jogo consecutivo após recuperação

André Lima no treino do Grêmio (Foto: Ag. Estado) 
 
André Lima sofreu grave lesão no joelho direito
Uma grave lesão no joelho direito alijou André Lima do trabalho normal por quatro meses. O centroavante do Grêmio está recuperado, e no domingo vai para o terceiro jogo consecutivo desde o retorno aos treinos.

O camisa 99 tricolor se diz '100% recuperado' no aspecto físico. Mas ele reconhece que será necessário, ainda, intensificar o ritmo de jogo. O que apenas se conquista jogando.

Segundo André Lima, isso já era esperado após tanto tempo fora da rotina convencional.

- Quando me chamaram para jogar contra o Avaí avisei que não estava 100%, não pelo aspecto físico, que estou bem. Mas tem de pegar ritmo de jogo, porque isso só se consegue jogando. Só o ritmo de jogo vai devolver o futebol que eu tinha antes da lesão. Fiquei quatro meses parado. Me sinto muito bem, não tenho dor nenhuma, suportei os 90 minutos nos dois jogos, mas é claro que falta ritmo de jogo - avaliou.

Por enquanto, André Lima é o único atacante do sistema tático 4-4-1-1 elaborado por Julinho Camargo. Leandro foi recuado para o meio-campo, e Miralles fica na reserva. Para o centroavante, a decisão é do treinador, e ele pretende se adaptar a qualquer modelo.

- São jogadores diferentes, o Leandro gosta de trabalhar pela direita, o Miralles prefere atuar na esquerda vindo com a bola em diagonal. São dois jogadores qualificados, para mim não muda nada porque são grandes jogadores. Com o Escudero auxiliando o lateral também ajuda muito, com Miralles e Leandro seriam três atacantes, isso não vem acontecendo e cabe ao treinador escolher.



 
Por: Wellington Costa
Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário